Smart TV chinesa chegará ao mercado com integração do DeepSeek R1 em seu sistema

O DeepSeek, a IA chinesa que deu o que falar há vários dias, está sendo implementada em uma nova smart TV da China. De acordo com uma empresa do país chamada de “Skyworth”, sua televisão inteligente G7F Pro terá o modelo de IA integrado em seu sistema. Com tal tecnologia presente, a smart TV ficará ainda mais inteligente que o normal.

O Modelo de linguagem de grande escala (LLM) estará presente no SO da Skyworth, o Kukai AI OS. Esse sistema contará com o acesso ao modelo de código aberto DeepSeek R1 da startup. Devido à integração, é esperado que o usuário converse com a TV em seu dialeto local e faça uso de mais recursos.

A empresa responsável pela nova smart TV G7F Pro destaca que o usuário poderá gerar música ambiente, usar o dispositivo para conversar e atender pedidos ambíguos/vagos. O sistema da TV também poderá ajudar até mesmo na hora de gerar livros infantis para crianças ou organizar uma viagem, tudo isso por meio do código aberto do DeepSeek.

Então a TV da marca chinesa não terá somente a função de encontrar ou sugerir canais, fazendo dela um verdadeiro assistente de IA para diversas necessidades que possam surgir no dia a dia.

Porém, ainda não se sabe ao certo como a tecnologia funcionará realmente, pois ela pode ter seu processamento direto na CPU da TV ou pode também usar um servidor para funcionar, algo que exigiria uma conexão direta com internet para usufruir dos recursos.

Dependendo dos componentes internos da TV da Skyworth, é possível que o DeepSeek R1 possa funcionar diretamente no processador dela, já que um dos fatores que mais chamam atenção no modelo chinês de IA é o baixo uso de hardware dele.

Fonte: Tudo Celular